quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Espelhos Quebrados

O espelho é um instrumento refletor que emite uma imagem de qualquer ângulo. Ele é muito utilizado no nosso cotidiano. Quando olhamos um espelho comum, podemos ver a nossa imagem refletida, e enxergamos a mesma forma e tamanho, parecendo estar atrás do espelho. Os raios que partem de um objeto, diante de um espelho plano, refletem-se no espelho e atingem os nossos olhos permitindo assim a reflexão da nossa imagem.  O espelho é uma superfície muito lisa e com alto índice de reflexão da luz. Os espelhos e a imagem produzidos por eles sempre foram objetos de admiração do homem.  
            Optamos por esse assunto, pois o espelho é um objeto que usamos todos os dias, ocorrendo por muitas vezes a quebra. Queremos saber através de pesquisas bibliográficas quais as conseqüências das superstições, dos mitos e no final o que se deve fazer com o espelho quebrado. Vimos várias reportagens de reaproveitamento de espelhos que se quebram, e decidimos nos aprofundar, buscando conhecer sobre a história dos espelhos, os tipos de espelhos, a reflexão difusa e a imagem de um espelho real e virtual, e como ocorre a produção de espelhos.
Decidimos fazer um experimento reaproveitando alguns espelhos que tínhamos em casa e que estavam quebrados e jogados em um canto, prontos para ir ao lixão geral, reproduzindo alguns modelos de quadros e molduras.  Queremos verificar com os nossos colegas de 8ª série o que fazem com os espelhos quando quebram, e buscar com especialistas o que fazem com os espelhos que quebram quando os colocam em armários ou fazem molduras.
Bruna Luiza da Cunha
Bruna Tamiris Gaertner
Maiara Evelin Soares Severo
8ª A / Ensino Fundamental
Profª Orientadora: Núria Meurer

Monte Alverne, 26 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário